quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Gotas de planto

Do canto do olho brota
Límpida e cristalina
Gotas de planto


Do canto do olho brota
com mágoa com alegria
gotas de planto


Fonte oculta de sentimentos
De momentos mil
Do canto do olho brota
Gotas de planto


Do canto do olhos brota
Na morte, no nascimento
Gostas de planto...
Do canto do olho brota.


Valter Arauto








Menina dos olhos


Se eu fechar os olhos
menina
E te aprisionar
Para que não veja a vida
Para que não enxergues o mar


Se eu vendar os olhos
menina
te envolver em escuridão
Para que não veja a estrada
O caminho a tomar


Se eu te impregnar de colírio
menina
Sem vontade de lhe afogar
Para te dar nova visão
De tudo do lado de cá


Se eu lhe tirar desta órbita
menina
O cisco não te acharás


Sem ti a vida é vã e obscura
Minha bela menina...
dos olhos.


Valter Arauto







Nenhum comentário:

Postar um comentário