quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Legião rural

Senhor Deus
O planeta terra que herdei foi confiscado
E eu me consolo em vagar por um solo alheio
E no espelho do passado vejo a terra
Nascer bela e nua
Meu teto são as estrelas
Estou coberto pela poeira que minha legião
levanta pelos caminhos da vida
Luto pela terra
Luto pela reforma
Luto pela vida perdida em um confronto por terra
Meu horizonte é um arame farpado 
E no gramado estão as plantas de meus pés
Senhor Deus
Estou de luto
Estou sem terra 
Más ainda luto.


Valter Arauto










O Tempo


Segurei o ponteiro
más o tempo não para
Enxuguei as lágrimas
más é fonte eterna
Surgi na face como ondas
Uma após as outras


Quebrei o relógio
más o tempo não para
O retrovisor da alma
revela o passado que se foi


Chamei Josué, orei
más o sol não parou
O dia segue alhei ao relógio quebrado
preso em meu pulso


Não ouvi o badalo
más despertei de súbito 
O tempo não para
Vai muito além destes versos


Valter Arauto






Meras Quimeras


Mundo estranho
Visões noturnas
Realidade paralelas
Ou meras quimeras


Belas cidades
Seres calados
em silêncio
Na calada da noite


Meras quimeras
Ou Eldorado
Sonho ou realidade
Do outro lado da mente


Valter Arauto







Nenhum comentário:

Postar um comentário